quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Como estudar com barulho e de forma eficiente











Tenha um local para estudar: é interessante que o local seja arejado e iluminado para estudar. Um ambiente adequado ajuda a evitar preguiça e distrações. Estude com o seu material na mesa, e não jogado na cama.

Rotina de estudos para estudar: depois que você já tem um local para estudar, comece a criar a sua rotina de estudos. Quando você pode estudar? Desta forma, estabeleça os horários em que você irá estudar em cada um dos dias da semana e encare isto como um compromisso.

Evite distrações: não adianta você ter um lugar perfeito para estudar se você não consegue se desligar do celular, por exemplo. Mesmo a internet sendo excelente ferramenta para os estudos, ela pode ser uma grande vilã da perda de concentração.
Uma dica é desligar as notificações dos aplicativos ou coloque o aparelho no modo silencioso. Estabeleça certo horário para responder mensagens e fazer ligações.

Fone de ouvido para estudar?

Estudar com fone de ouvido é muito particular de cada pessoa. Há aqueles que simplesmente não conseguem estudar escutando música, mas recomendamos escutar alguns destes sons que podem ajudar na hora do estudo.

Som de chuva: quando chove você não tem aquela sensação de que fica melhor para estudar? Especialistas afirmam que o som da chuva faz você entrar em um estado de concentração bem mais rapidamente, sem mesmo se dar conta disso.
E se você quer uma dica de onde estudar com barulho de chuva, pode colocar vídeos no YouTube, ou ainda escutar pelo site gratuito RainyMood.

Som de cafeteria: há quem simplesmente ame uma cafeteria. E para algumas pessoas a cafeteria é um lugar perfeito. Tem aquele burburinho do som de pessoas falando baixinho, o que torna o estudo mais instigante.
E se combinado com um café em casa mesmo, fica perfeito. Dica de site :  Coffitivity. É só clicar e você ouve o som de movimento criativo de uma cafeteria.

Músicas clássicas: para ajudar na concentração dos estudos, indica-se o som de músicas clássicas. Há algumas opções de vídeo no YouTube.





Nenhum comentário:

Postar um comentário