segunda-feira, 4 de junho de 2018

Acorde pra Vida











“Por mais que o preguiçoso deseje alguma coisa, ele não conseguirá, mas a pessoa esforçada consegue o que deseja”. Provérbios 13:4

Podemos dizer que procrastinar é a arte de ficar sentado vendo a vida passar.

Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Pode até parecer um ditado antigo, daqueles que sua avó lhe dizia quando você dizia que faria a lição de casa mais tarde. Sinto em lhe informar, mas sua avó estava certa. Procrastinar os estudos para o vestibular ou qualquer outra coisa na sua vida pode trazer consequências desastrosas no futuro.

Geralmente quando vemos aqueles grandes atletas olímpicos, que ganham muitas medalhas e possuem um desempenho extraordinário nas atividades que praticam, logo pensamos: “Estes caras têm um dom especial”.

Na verdade, eles têm mesmo. O dom de fazer logo o que tem de ser feito e não deixar para amanhã. O dom de persistir até conseguir seu objetivo sem nunca desistir e principalmente o dom de cumprir aquilo que for necessário para atingir uma meta.

Eles não são super-heróis. Você pode ficar surpreso, mas o 1° lugar geral no exame da Fuvest não estudava 20 horas por dia. Ele estudava cerca de 3 horas por dia, mas fez isso durante todo seu período escolar.

Agora que você já se sentiu humilhado o suficiente por ter deixado de fazer várias coisas importantes em sua vida, vamos entender como funciona a procrastinação e o que devemos fazer para vencê-la.

Segundo o Aurélio "Procrastinar” significa:
1. Transferir para outro dia; adiar, delongar, demorar, espaçar, protrair
2. Usar de delongas, de adiamentos.

A procrastinação nasce da ideia de que amanhã será mais fácil fazer aquilo que deveria ser feito hoje. Sempre que você tiver algo importante e sacrificado para fazer, algo surgirá em sua mente mostrando que o dia de amanhã será melhor para realizar esta tarefa. Mas como deixar de lado a preguiça e está autosugestão?

Acorde Pra Vida
Sua procrastinação está relacionada a um projeto, o estudo de uma matéria específica? ou é um hábito?





Nenhum comentário:

Postar um comentário